Unicentro celebra nova oferta de especialização em inovação no 6º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos
Nos dias 6 e 7 de dezembro, a cidade de Londrina recebe o 6º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos, com o objetivo de destacar o fortalecimento do ecossistema de inovação no Paraná. Durante o evento, o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos (Separtec) celebrou as conquistas de 2024, como o credenciamento de 302 novos ambientes de inovação, e promoveu o diálogo sobre iniciativas que estão transformando o cenário tecnológico e econômico do estado.
Um dos anúncios importantes foi a assinatura da segunda edição da especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Gapi), coordenada pela Unicentro. O curso, ofertado na modalidade a distância, tem como objetivo preparar profissionais para liderar e gerenciar ambientes de inovação. “Nós estamos aqui porque assinamos a segunda oferta da nossa especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação (Gapi). A Unicentro foi coordenadora da primeira oferta desta especialização, também da residência, e foi muito bem avaliada. Assinamos hoje uma segunda oferta porque sabemos que, no estado do Paraná, estamos com muitos ambientes de inovação e nós precisamos ter ali cada vez mais pessoas capacitadas para fazermos esta transformação no nosso estado e na nossa região”, ressaltou o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, destacando que a primeira edição atendeu a uma demanda crescente por formação na área.
O curso tem sido um diferencial na formação de gestores qualificados para ambientes de inovação no estado e reforça o compromisso da Unicentro de ser uma das universidades mais inovadoras do país. “É uma alegria muito grande a Unicentro ser coordenadora, ser responsável deste grande projeto que tem auxiliado muito os ambientes promotores de inovação do nosso estado”, afirmou o reitor.
Sobre o curso de especialização Gapi
A especialização em Gestão de Ambientes Promotores de Inovação é ofertada pela Unicentro na modalidade a distância (EaD). Com o objetivo de formar gestores para ambientes de inovação, o curso visa ampliar conhecimentos, desenvolver habilidades de liderança e fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras. Além disso, a formação busca impulsionar a competitividade de empresas de tecnologia, atraindo investimentos e fortalecendo o ecossistema de inovação promovido pelo governo do Paraná.
Por Giovani Ciquelero