Unicentro encerra atividades culturais de 2024 com espetáculo literomusical “Pra quem quiser entrar”
“É uma obra muito sensível, uma obra que toca muito nosso coração mesmo e é isso que queremos transmitir para as pessoas”. Essa é a definição de Flávia Pilati, artista que deu voz ao espetáculo “Pra quem quiser entrar: Flávia Pilati canta Waldemar Euzébio Pereira”, realizado no Auditório Francisco Contini da Unicentro na última quarta-feira (4).
A apresentação literomusical marcou a finalização das atividades culturais da Unicentro em 2024. “É uma forma de, por meio da Flávia, que representa todos os artistas que passaram pelo palco da Unicentro, nós prestarmos essa homenagem para os próprios artistas, para os funcionários e para o público em geral”, compartilha a diretora de Cultura da universidade, Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira.
Com músicas entrelaçadas a poemas, o espetáculo contou com a direção-geral de Mercedes Pilati, direção musical de Lucas Sequinel, e com a participação dos músicos Fagner Busmayer, Mauro Roza e Guilherme Portela. “Muitas dessas músicas fizeram parte da minha vida e sempre me tocaram de uma maneira especial. É muito orgulho trazer essa obra para o público”, disse Flávia. “Eu fico muito feliz e emocionada por estar novamente nesse palco da Unicentro, que sempre acolheu todas as manifestações culturais e artísticas”, completou Mercedes.
A apresentação celebrou o sucesso das atividades culturais desenvolvidas na Unicentro durante este ano. Foram, segundo a diretora de Cultura, Níncia Borges Teixeira, 20 exposições e mais de 200 alunos inscritos em oficinas. “Em todas as atividades culturais da Unicentro circularam mais de quatro mil pessoas, nós tivemos mais de 20 eventos. Isso é um incentivo para que os artistas venham se apresentar e para que continuemos a promover esses eventos”, disse. “A Unicentro, por meio da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, tem contribuído para divulgar e incentivar a arte e a cultura na nossa região”, avalia a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucélia de Souza.
Para o vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, celebrar o sucesso das atividades com um espetáculo de música reforça o papel da universidade enquanto ambiente promotor de arte e cultura, além de ser um incentivo para que outros artistas queiram apresentar seus talentos. “É surpreendente a quantidade de talentos que nós temos na área de música e de interpretação. Então, é uma inspiração para que outras pessoas possam participar, mostrar suas veias artísticas e possam nos alegrar com todo esse conhecimento com toda essa qualidade em termos culturais”, finaliza.
Por Maíra Machado
Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?
Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.
Confira as fotos do evento no Banco de Imagens