Mostra Cultural da Unicentro celebra trabalhos desenvolvidos durante o ano

Mostra Cultural da Unicentro celebra trabalhos desenvolvidos durante o ano

A Mostra Cultural da Unicentro (MOC), realizada nas noites de 2 e 3 de dezembro, celebrou os resultados das oficinas de música e dança realizadas durante o ano de 2024. Na primeira noite, foram 19 apresentações de oficinas de música. “Foi um sucesso. O coral se apresentou, os alunos de piano, de teclado, de técnica vocal. Vimos que o público reagiu bem positivo e ficou muito emocionado com as apresentações que ocorreram aqui no palco da Unicentro”, compartilha a diretora de cultura da Unicentro, Níncia Cecília Ribas Borges Teixeira. 

Já na segunda noite, a celebração, o evento trouxe nove apresentações com ritmos como a zumba, a dança do ventre, o K-pop e a dança contemporânea. Performances, que emocionaram e agitaram o público. “Eu achei muito incrível, vim ver a minha cunhada aqui e, nossa, foi muito bom! Eu não esperava tanta coisa, sabe? Foi bem legal”, comenta a mestranda Clara Emanuele Pereira.

A MOC é o coroamento de todo o desempenho dos alunos e dos professores que realizam as oficinas. Além disso, o evento também demonstra que o trabalho da universidade em disseminar arte foi cumprido. “É muito satisfatório a gente ver quanta produção artística e cultural foi feita aqui nos corredores, nas salas da universidade. Então, é muito importante esse evento, principalmente porque a comunidade vem prestigiar isso”, pontua a professora Níncia.

Para os alunos, esse é o momento não apenas de mostrar o que aprenderam, mas também de incentivar que outras pessoas a sigam os mesmo passos rumo à arte por meio de uma oficina cultural. “Eu amo dançar, então, para mim, a dança é uma terapia. É bom poder mostrar um pouco o nosso trabalho, poder divulgar também para que outras pessoas possam, a partir do ano que vem, começar a fazer também, experimentar”, compartilha a aluna de zumba, Franciele de Andrade.

A empolgação não veio apenas do público que assistia à mostra. A professora de zumba, Fernanda Feo, afirma que a quantidade de alunas que aceitaram participar da mostra a surpreendeu. “A maioria topou, foi mágico, eu estou muito feliz. Acho que foi um dos melhores anos da minha vida em termos de dança. Aqui na Unicentro temos apoio nessa questão cultural. A zumba, embora seja uma dança aeróbica considerada atividade física, aqui temos mais esse clima cultural. As meninas entram mais nessa onda de ser caracterizadas, bem com a cara da música. Então, para mim foi mágico, foi muito bom”, comenta.

As expectativas para o ano que vem são as melhores e os planos incluem aumentar o número de vagas, para aproximar ainda mais a comunidade externa da acadêmica. “Nós estamos pensando em ampliar o número de vagas das oficinas e isso faz com que a comunidade sempre chegue mais perto aqui da gente na universidade”, finaliza a professora Níncia. 

 

 

 

 

 

 

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens

Deixe um comentário