Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas promove palestra sobre saúde mental e sexualidade

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Programa de Valorização e Relacionamento dos Servidores da Unicentro (Provars), promoveu uma palestra para funcionários e agentes universitários nesta sexta-feira (25). A iniciativa é uma parceria com a Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes (Proae).

Com o tema Cuidados com a Mente e a Sexualidade, o evento trouxe a psicóloga Jully Annye Gallo Lacerda para uma conversa que acrescenta tanto no âmbito pessoal dos ouvintes, quanto no próprio atendimento que é realizado à comunidade. “É importante tanto ajudar elas a entenderem a própria sexualidade, quanto também para fazer o atendimento de forma mais adequada para o público, para outras mulheres, nesse sentido de cuidar também da sexualidade, da autoestima, da autoimagem”, afirma a palestrante.

Trabalhar temas que vão além do profissional refletem diretamente no desempenho no trabalho. Estar bem resolvido com a vida, como explica o pró-reitor de gestão de pessoas, Robson Paulo Ribeiro Ferras, resulta na melhora no ambiente de trabalho. “Nós entendemos que, para que a universidade tenha servidores aptos para o trabalho, produtivos, que entreguem bons resultados, que é um objetivo institucional, para que isso aconteça, para além de ofertar uns eventos com temas referentes à capacitação técnica, nós também precisamos ofertar temas que se voltem às pessoas, enquanto cidadãos e enquanto pessoas”, explica.

Por  Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.