Liga Acadêmica de Oncologia da Unicentro promove corrida para conscientização sobre o câncer de mama

Para conscientizar a população sobre o câncer de mama e destacar a importância do exercício para prevenção da doença, a Liga Acadêmica de Oncologia do curso de Medicina (Laonco) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promove neste domingo (27) a Run Pink, uma corrida que planeja arrecadar fundos para o câncer center de Guarapuava.

A primeira edição do evento é no Câmpus Cedeteg e conta com duas modalidades: uma caminhada e uma corrida de 5 km. As inscrições podem ser feitas pelo formulário, e o valor é de R$15.

“A expectativa é que esta iniciativa seja o ponto de partida para edições futuras, reforçando a importância da prevenção do câncer de mama e ampliando a visibilidade dessa causa durante o Outubro Rosa”, destaca Fernanda Massaro, membro da liga de Oncologia.

Sobre a Laonco – A Liga Acadêmica de Oncologia da Unicentro (LAONCO) surgiu em 2021 com objetivos baseados nos pilares de ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa busca promover ações de conscientização da população sobre a prevenção de vários tipos de câncer, proporcionar um melhor entendimento sobre a oncologia para acadêmicos e fornecer suporte para a formação dos estudantes.

Por  José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.