Unicentro recebe exposição ‘Clã das Cicatrizes – Entrelinhas’

A exposição Clã das Cicatrizes – Entrelinhas pode ser conferida pelo público até a próxima segunda-feira, 21 de outubro. As produções estão no Hall da Diretoria de Cultura do Câmpus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Sob a curadoria de Claudia Batista, as 18 obras expostas são imagens únicas que mesclam as cores neutras da fotografia com o colorido do bordado. As artistas responsáveis pela produção são a fotógrafa Dani Leela e a bordadeira Joice Tesseroli.

O projeto Clã de Cicatrizes é um movimento artístico que iniciou em 2023 e tem como objetivo apoiar sobreviventes do câncer de mama por meio da fotografia e do bordado. “As duas artistas se uniram, mas é mais a campanha de prevenção. A gente fala, claro, é a tristeza de se ter uma doença, mas elas (modelos) foram curadas, quer dizer, houve tratamento, e alertar para que se tenha a prevenção do câncer de mama”, destaca a chefe da Divisão de Assuntos Culturais, Elizabete Aparecida Ribas Lustoza.

Por  Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.