Reitoria e Direção do Câmpus Santa Cruz realizam entrega de materiais

A Reitoria da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Direção do Câmpus Santa Cruz entregaram, nesta sexta-feira (18), duas remessas de materiais – uma para a Brinquedoteca e uma para o projeto de extensão Consultoria Executiva Júnior (Cojex), do Departamento de Secretariado Executivo.

Para a Brinquedoteca, foram entregues brinquedos pedagógicos que estimulam a imaginação e a criatividade da criança. “São materiais para repor o acervo da Brinquedoteca como instrumentos musicais, brinquedos confeccionados em madeira, os brinquedos Montessorianos que nós chamamos, alguns instrumentos de trabalho, algumas situações como boneca, casinhas, legos que a criança consegue desenvolver a imaginação e, com isso, desenvolver o cognitivo e o intelectual”, pontua uma das coordenadoras do espaço, a professora Edaniele Cristine Machado.

A professora ainda destaca que a brinquedoteca também é um espaço de ensino de práticas da Educação Infantil para os acadêmicos do curso de Pedagogia. “Além das crianças da comunidade, nós também atendemos o aluno em informação. Então, ele precisa aprender sobre os brinquedos e a qualidade desses materiais”, diz. Nesse sentido, o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, também comemora a entrega feita ao laboratório. “Estamos muito felizes e esperamos, na medida do possível, ir repondo e trazendo novos instrumentos e brinquedos para que as crianças que aqui frequentam e também os estudantes tenham uma formação ainda melhor”, reforça.

Já para o Cojex, foram entregues itens como arranjos de flores vasos, taças, copos e toalhas, que são utilizados para a organização de mesas de cerimoniais e eventos. “O nosso projeto tem como objetivo prestar assessoria na gestão dos eventos e nas relações-públicas com o foco institucional. Os nossos alunos trabalham na assessoria de todos os eventos institucionais decorando os espaços, fazendo a organização interna dos eventos e também participando do evento em si. Os materiais ajudam, então, nessa primeira etapa que seria pensar estrategicamente os espaços e a decoração dos eventos”, destaca a coordenadora do Cojex, professora Mábia Camargo.

O vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, acompanhou a entrega dos materiais e destaca que “Nesses espaços, os estudantes colocam em prática aquilo que eles estudam na teoria. Nada mais importante do que poder ter estrutura, ter equipamentos para poder aplicar esse conhecimento”.

A aquisição dos materiais foi viabilizada, conta a diretora do Câmpus Santa Cruz, Roseli Machado, por meio de recursos próprios do Câmpus e da Reitoria. “Uma parte dos recursos, principalmente para itens que são bastante específicos e, muitas vezes, mais difíceis de serem adquiridos via licitação, vieram da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Unicentro, a FAU”.

A professora destaca, ainda, que a entrega dos itens é importante visto que “a prática das licenciaturas e dos bacharelados que estão abrigados no Câmpus demandam materiais bastante específicos. Esses são os nossos laboratórios e eles precisam ser cuidados porque são fundamentais para o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, finaliza.

SERVIÇO – O atendimento na Brinquedoteca do Câmpus Santa Cruz é feito de segunda a quinta-feira. Os horários de funcionamento são:

Manhã: das 7h30 às 11h30;

Tarde: das 13h30 às 16h30;

Noite: das 19h às 22h15

O espaço recebe, mediante agendamento, crianças das escolas e centros municipais de educação infantil. Filhas e filhos de servidores e professores da comunidade universitária também são atendidos e, nesse caso, não há necessidade de agendamento.

Por  Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.