Unicentro está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é, mais uma vez, destaque nos rankings que avaliam as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. Desta vez, o reconhecimento veio pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS), especializada em consultoria educacional e classificações acadêmicas, que divulgou na última quinta-feira (3), a nova edição de um ranking universitário que engloba universidades da América Latina e do Caribe.

Ao todo, o levantamento compreende 96 instituições brasileiras de um total de 437 universidades de 23 países da América Latina e Caribe. Na relação, a Unicentro aparece como 82ª colocada, na faixa 301-350 da esfera regional. “Isso mostra a qualidade e o comprometimento da nossa comunidade sempre pensando na excelência do Ensino Superior, das pesquisas e dos projetos. Estamos muito felizes e satisfeitos”, avalia o reitor Fábio Hernandes.

As universidade foram avaliadas com base em oito critérios – Rede Internacional de Pesquisa; Proporção de Alunos Docentes; Impacto na Web; Citações por Artigo; Artigos por Faculdade; Reputação Acadêmica; Reputação do empregador; e Corpo Docente com Doutorado. Em todos eles, a Unicentro obteve um bom desempenho, o que permitiu a boa colocação final. “Esse ranking nos motiva a melhorar ainda mais, a termos um ensino ainda melhor, com mais qualidade e com a comunidade mais unida sempre buscando o melhor para todos e um ensino de excelência”, ressalta o reitor.

Além da Unicentro, outras instituições paranaenses também foram destaque no ranking – as estaduais de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), de Ponta Grossa (UEPG), e do Oeste do Paraná (Unioeste); a Universidade Federal do Paraná (UFPR); a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Por Maíra Machado, com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti)

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.