Unicentro participa do Seminário Estadual de Coordenações de Cursos de Graduação do Paraná

Entre os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2024, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), participou do Seminário Estadual de Coordenações de Cursos de Graduação do Paraná, promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em Curitiba.

O tema do evento foi “Oportunidades e Perspectivas dos Cursos de Bacharelado e de Tecnologia das Universidades Estaduais”. “O seminário é uma iniciativa da Seti, com a participação dos coordenadores de cursos de  bacharelados e tecnólogos das sete universidades estaduais, com o objetivo de proporcionar a integração e a troca de experiência entre os pares das diversas instituições estaduais de ensino superior”, comenta a Pró-Reitora de Ensino da Unicentro, professora Karina Worm Beckmann.

O objetivo é fomentar um espaço de diálogo entre o Estado e as coordenações dos cursos de graduação, com foco no aperfeiçoamento da gestão acadêmica e pedagógica e na excelência do ensino superior paranaense, por meio de uma programação bem vasta. Segundo a pró-reitora, os participantes assistiram palestras voltadas para o uso da Inteligência Artificial, tanto na área educacional, quanto em outras situações do cotidiano; houve apresentação de novas formas de ingresso de estudantes no ensino superior usadas em outros estados, e a divulgação de dados que constituem o cenário da Educação Superior no Paraná.

A comitiva da Unicentro foi composta por 40 pessoas, entre coordenadores de cursos ou seus representantes e membros da equipe da Pró-Reitoria de Ensino. “Acredito que a realização de eventos como esse deve ser intensificada, sendo um momento ímpar para discussões e encaminhamentos de ações voltadas à transposição dos desafios enfrentados pela instituição quanto à atratividade de cursos e a redução da evasão na graduação”, finaliza Karina.

Por Viviane Moreira com supervisão de Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.