28ª Semana Acadêmica de Geografia movimenta comunidade do curso no Câmpus Cedeteg

Entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, está sendo realizada no Câmpus Cedeteg a 28ª Semana Acadêmica de Geografia, organizada pelo Departamento de Geografia (Degeo) e pelo Centro Acadêmico de Geografia (Cageo). A edição deste ano tem como tema “(Re)Pensar Geografia: Sociedade e Ambiente sob o olhar geográfico”, e terá atividades voltadas para as mais variadas áreas da Geografia.

O acadêmico e coordenador da Semageo, Vagner Ribeiro, fala mais sobre o evento. “É um evento muito importante para o curso, pois nela podemos destacar as pesquisas desenvolvidas tanto na pós-graduação, como na graduação. Nela, os acadêmicos podem mostrar suas atividades em vários projetos”, disse.

O professor Clayton Luiz da Silva destaca a importância dos alunos para o evento deste ano. “Geralmente, a Semageo é organizada pelos professores. Neste ano, decidimos deixar a organização por conta dos alunos do centro acadêmico e eles recebem todo o nosso apoio”, afirma o professor.

Programação

A programação da 28ª Semageo segue até o dia 5 de outubro, com palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atividades de campo. Os temas e propostas buscam abranger diversas áreas da Geografia.

De acordo com o professor Clayton, os alunos buscaram trazer para o evento temas variados. “Os alunos foram os grandes responsáveis pela montagem da programação e acredito que eles buscaram trazer temas variados para as atividades, como geografia física, análise de dados, ensino de geografia e geografia humana, para congregar e juntar o departamento”, destaca o docente.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero