Departamento de Ciências Contábeis realiza palestra em homenagem ao Dia do Contador

Em comemoração ao Dia do Contador, o Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), realizou, na última segunda-feira (23), a palestra “O Contador do Amanhã”, ministrada pela vice-presidente de Relações Sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Eva Schran.

“Esse é um tema bem atual, temos visto o desenvolvimento da tecnologia, temos visto a importância das redes sociais, uma forma de divulgação rápida da informação, e essa palestra vem trazer ao nosso acadêmico outras possibilidades de atuar no mercado, não só como um empresário contábil ou como contador de uma empresa, mas também produzindo mídias para a divulgação da educação fiscal”, explica o chefe do Departamento de Ciências Contábeis (Decic), professor Ivonaldo Brandani Gusmão.

Durante a palestra, Eva trouxe tópicos importantes para a carreira do contador, além de explicar a importância do Conselho Regional. “O objetivo do conselho é que os nossos profissionais desempenhem com honra o seu dia a dia contábil e ajudem no desenvolvimento sustentável, no desenvolvimento das empresas e da sociedade. Nós estamos junto ao conselho, junto com a classe contábil e com as universidades, em vista de um bem comum, um bem melhor para a sociedade”, compartilha a palestrante.

Para os alunos, a temática é pertinente e agrega muito na sua formação acadêmica. “É importante trazer essa temática, pois a contabilidade em si não é apenas lançar tributos ou coisas assim. Você precisa ser parceiro do seu cliente e inovar. É necessário entender a tecnologia, a inteligência artificial e sempre ir atrás de coisas novas”, comenta o estudante do primeiro ano de Ciências Contábeis, José Hernani.

Viviane Moreira com supervisão de Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.