Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC) realiza provas neste domingo (22)

No próximo domingo (22), serão realizadas as provas do  Programa de Avaliação Continuada da Universidade Estadual do Centro-Oeste (PAC/Unicentro), nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Neste ano, foram registradas 7.989, sendo 1.592 candidatos do PAC III.

As provas têm duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14 horas.  “A principal orientação é que verifiquem com antecedência o local de provas. Os candidatos têm que verificar bem certinho onde vão fazer a prova para que na hora estejam onde o seu nome está, porque se chegar num local errado, de repente pode não dar tempo de ir até o local correto”, ressalta a coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto. “Além disso, é importante trazer o documento original de identidade. Lembrando que ninguém entra sem apresentação de um documento de validade nacional com foto”, complementa.

A avaliação é composta por uma redação e 50 questões objetivas das disciplinas relativas ao ensino ministrado em cada uma das séries do Ensino Médio – Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Química.

Para a realização da prova, o candidato deve portar caneta de material transparente e com tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Dúvidas sobre os conteúdos, ensalamento ou outras informações estão disponíveis na página do programa.

O que é o PAC? O Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC) é uma forma alternativa ao vestibular para os estudantes que desejam conquistar uma vaga no ensino superior público, gratuito e de qualidade. Diferente dos processos seletivos tradicionais, que contam com apenas uma prova, o PAC prevê a realização de uma prova para cada ano do Ensino Médio. Isto é, os estudantes fazem três provas e em cada uma delas são cobrados os conteúdos apenas do ano específico que estão cursando.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.