Palestra ‘De Homem para Homem’ vai ser realizada na próxima terça-feira (24) no Câmpus Santa Cruz

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promove, na  próxima terça-feira (24), a palestra ‘De Homem para Homem’. O evento será realizado em dois horários – às 9h30 e às 19h, no Auditório Francisco Contini do Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava. As inscrições podem ser efetuadas no local e os participantes irão receber certificado de participação de duas horas. O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica.

O palestrante é o cabo do 16° batalhão de Polícia Militar, João Márcio de Oliveira. Entre as questões abordadas estão: o homem no contexto da violência doméstica; tipos de violência contra homens e mulheres; tipos de violência contra a mulher; pensamento masculino; medidas protetivas; machismo; e feminismo.

A palestra é uma oportunidade para que o público possa tirar dúvidas sobre o assunto e se conscientizar sobre a realidade violenta que as mulheres vivem. O objetivo é contribuir com o combate à violência doméstica e ao feminicídio no estado.

A iniciativa integra o Programa Mulher Segura Paraná, da Secretaria de Segurança Pública do estado, e prevê palestras e ações realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil em órgãos públicos, empresas e instituições de ensino, sendo os homens o público alvo.

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.