Inscrições para o 10º Festival Unicentro da Canção (Fuca) estão abertas

As inscrições para o 10º Festival Unicentro da Canção (Fuca) já estão abertas e os candidatos têm até o dia 11 de outubro para se inscrever.  O Festival conta com uma fase classificatória, nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, e com a fase final, no dia 21 de novembro. Todas as apresentações serão no Auditório Francisco Contini do Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava.

O Fuca tem por objetivo promover um espaço de valorização da cultura musical, integrando a comunidade universitária e a comunidade em geral.

Os participantes podem se inscrever  em duas categorias – Interpretação ou Composição. Na categoria Interpretação, podem participar apenas acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, funcionários e estagiários das universidades e faculdades de todo o território nacional. Já a categoria Composição, é aberta à comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página do evento.

Da premiação – Serão premiadas, em cada uma das categorias, as apresentações que, na soma das notas, obtiverem maior pontuação. Os prêmios são:

1º lugar: R$ 2.000 e Troféu;

2º lugar: R$ 1.000 e Troféu;

3º lugar: R$ 500 e Troféu;

4º lugar: Troféu;

5º lugar: Troféu;

O prêmio concedido pelo “voto da plateia”, no valor de R$500 para cada uma das categorias, não está vinculado às notas e decisão dos jurados, mas sim às manifestações do público na final do festival.

Para mais informações sobre o Festival, as inscrições ou outras dúvidas consulte o regulamento do evento.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.