Editora Unicentro participa da  27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Editora Unicentro participa da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Editora Unicentro esteve presente na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre 6 e 15 de setembro. Para o evento, a editora levou 18 títulos que foram expostos no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). “A ABEU reúne todas as editoras universitárias do Brasil, públicas, privadas, comunitárias, e a gente pega um estande junto e faz uma prateleira para cada editora expor os seus títulos, apresentar autores e fazer rodas de conversa”, explica a coordenadora da editora, Beatriz Anselmo Olinto.

Essa edição da Bienal foi a maior dos últimos 10 anos e contou com mais de 700 mil visitantes. Além de reunir editoras nacionais e estrangeiras,  o evento promoveu a leitura e a cultura e contou com um público diversificado.

No acervo disponibilizado na Bienal, a Editora focou em títulos que tivessem abrangência nacional e internacional, além de obras clássicas e marcantes. “A gente expõe, comercializa, e, além do mais, faz contatos e parcerias. É uma grande festa literária, um grande momento de comemoração da importância do livro para a construção da cultura de um país, para a construção do conhecimento, no nosso caso, e a disseminação do conhecimento científico, acadêmico produzido nas universidades brasileiras”, ressalta Beatriz.

Confira os títulos enviados pela Editora Unicentro:

Introdução às teorias da publicidade – Rodolfo Rorato Londero;

Princípios sanitários na Columbofilia – Adriano de Oliveira Torres Carrasco et al;

O Governo da Língua – Flávia Marinho Lisbôa et al;

Audiovisualidades – Nilton Milanez;

Diálogos com o pensamento social brasileiro – Ricardo Pedrosa Alves et al;

Perspectivas decoloniales sobre la educacion – Alessandro de Melo et al;

Convite literário – Edson Santos Silva;

Linguagem clínica e sujeito – Juliana Ferreira Marcolino Galli et al;

História Pública – Marta Rovai e Michel Kobelinski;

Gênero e instituições armadas – Rosemeri Moreira e Andrea Schactae;

Armas, pólvora e chumbo – Almir Antonio de Souza;

Ensaios sobre os limites de uma teoria semiótica da comunicação – Silnei S. Soares;

Seguridade social no Brasil e na Argentina – Lúcia Cortes da Costa e Alejando Hugo del Vale;

Antes que tudo acabe – Milan Puh;

Pontes e Muralhas – Beatriz Anselmo Olinto;

De agricultor a Farmer – Claiton Marcio da Silva;

Infância e educação infantil – Aliandra Lira e Jane Abreu;

Neoliberalismo – Bigtech e o futuro da internet – Luis Alexandre P. K.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.