Unicentro promove o evento  “Ganhando o Mundo” em três cidades do Paraná

Unicentro promove o evento “Ganhando o Mundo” em três cidades do Paraná

O “Ganhando o Mundo” é um evento de integração entre a educação básica pública e a universidade pública com foco na internacionalização. O objetivo é chamar a atenção dos alunos para as oportunidades e experiências internacionais durante o período de estudo.  “É uma aproximação entre a escola e a universidade, com troca de ideias e experiências para aprimoramento e potencialização da participação dos alunos em experiências internacionais.”, explica o diretor de Acordos de Cooperação e Mobilidade Internacional da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unicentro, Adriano Machado.

O evento será realizado em três cidades – Candói, Pinhão e Guarapuava, nos dias 7, 9 e 11 de outubro respectivamente. Toda a comunidade escolar e universitária pode participar. Nos encontros, haverá a participação dos alunos do “Ganhando o Mundo” do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava e de acadêmicos da Unicentro que já tiveram experiências de mobilidade. “A ideia é ampliar posteriormente para outros núcleos de educação. Essa é uma atividade piloto para nós promovermos o encontro entre os alunos da Educação Básica e do Ensino Superior”, comenta Adriano.

Durante o evento, os mediadores vão explicar o que é o programa e o que é a internacionalização na universidade, e os alunos embaixadores vão compartilhar experiências de mobilidades feitas na Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Durante as atividades, os participantes poderão tirar dúvidas e falar sobre suas expectativas com o programa. “Vamos mostrar as portas abertas da universidade, para que os alunos também possam, já na educação básica  despertar esse sentimento para essa temática, ter interesse na mobilidade, nas ações internacionais”, pontua Adriano. “Assim, quando ingressarem na universidade já vão estar um passo à frente e  preparados para ingressar nessas ações e potencializar o seu currículo e suas experiências de vida”, finaliza.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.