Unicentro e Aepapa promovem evento em prol do Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer

Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, a Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa), em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), promove o evento “Vozes da Lembrança”, na próxima segunda-feira (23), no Teatro Municipal Marina Karam Primak, a partir das 19h30.

Com entrada gratuita, o evento terá a exibição da série documental “Vozes da Lembrança”, produzida por acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unicentro, que tem por objetivo refletir sobre a importância da memória e do cuidado com o próximo.

A noite também contará com apresentações artísticas dos grupos Cia. Baila Baila, Grupo de Dança São Nicolau e Zafirah Gold e Outono Dourado, e uma exposição fotográfica.

Parceria também na área científica – Para além do evento, a parceria entre a Unicentro e a Aepapa também é dedicada à pesquisa em neurociência, com foco no desenvolvimento de terapias inovadoras para pacientes com Alzheimer.

A colaboração, de acordo com a Aepapa, permite que a associação ofereça serviços de atendimento domiciliar, incluindo aqueles com mobilidade reduzida, e que os conhecimentos gerados pelas pesquisas sejam integrados aos cursos de saúde da universidade.

A instituição oferece, ainda, um serviço de teleatendimento de abrangência nacional, assistindo 62 pacientes. A atuação do serviço engloba cuidadores e familiares, com o objetivo de promover uma compreensão mais aprofundada da doença.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.