Editora Unicentro repassa livros ao Rio Grande do Sul

A Editora da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou, nesta semana, a doação de livros para o Rio Grande do Sul. A iniciativa é parte de uma campanha da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), da qual a Editora Unicentro faz parte, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) e com a Câmara Riograndense do Livro.

O objetivo da iniciativa é ajudar a recompor as bibliotecas públicas gaúchas que foram atingidas pelas enchentes. Nesta, que foi a primeira doação, foram repassados mais de 250 livros divididos em 29 títulos. Em relação aos exemplares, foram priorizados, nesse momento, os da área de Humanas como Letras, História, Sociologia, Pedagogia, Educação e Artes. “Nós priorizamos os de Humanas, porque são leituras que são eternas, universais, você não tem essa coisa da obsolescência, como no nosso catálogo mais tecnológico. Como é para recompor bibliotecas, a gente priorizou isso, obras mais atemporais e não tanto as obras mais técnicas”, completa.

A editora pretende repetir a ação até o final do semestre. “A ideia é recolher a maior quantidade possível de livros para ir recompondo as bibliotecas. É um trabalho de formiguinha”, comenta a coordenadora da editora, Beatriz Anselmo Olinto.

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.