Comissão de Inventário da Unicentro inicia atividades
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) deu início aos trabalhos da comissão responsável por um inventário de bens patrimoniais exigido pelo governo do Estado do Paraná. O levantamento, explica o professor responsável pela comissão, Cesar Maurício Kulak, é um instrumento de controle que visa a verificação da existência física dos bens. “Consiste em levantar de forma física e financeira o conjunto de bens, tendo como objetivo o cotejamento entre registrado e o existente”, contextualiza.
O trabalho da comissão está na primeira fase do processo, na qual define a equipe que irá a campo para contagem de bens. “Todos os setores da universidade serão envolvidos para contagem”, ressalta o professor.
Após a primeira fase, que é de planejamento, o processo se dará em mais quatro etapas. A segunda consiste em um levantamento físico, que é a verificação in loco dos bens; a terceira é a análise dos dados coletados a fim de verificar possíveis inconsistências com os dados registrados no Sistema de Gestão do Patrimônio Móvel (GPM); a quarta fase é a regularização de pendências; e a última fase consiste na emissão do Termo de Inventário.
A definição do cronograma dos prazos das quatros últimas fases serão desenvolvidos agora, na etapa de planejamento. Além do professor Cesar Maurício Kulak, a comissão também conta com um representante de cada câmpus – Franciane Aparecida Siqueira Santos, do Câmpus Cedeteg; Adriane Mores, do Câmpus Irati; e Luciane Fontana Matoso, do Câmpus Santa Cruz.
Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado
Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?
Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.