Unicentro recebe exposição “Brevidade da Vida em Gotas”

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe, neste mês de setembro, a exposição “Brevidade da Vida em Gotas”, da fotógrafa e escritora Marine Zinsly Carboni Linzing. “A exposição traz fotografias relacionadas à natureza. Em destaque estão as gotas de chuvas, flores e teias. A sua importância é para trazer uma reflexão sobre a brevidade da vida, mas diante da própria vida, nesta abordagem há uma metáfora apresentando as gotas de chuvas que são passageiras e num de repente se desfazem e quanto a nossa existência os instantes e momentos significativos passam rapidamente. Uma reflexão que convida a valorizar os instantes com intensidade e profundidade”, explica a fotógrafa.

A abertura da exposição será no dia 10 de setembro às 19h, no Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com a participação dos Corais Unicanto e Opus III.

As fotografias ficarão em exposição ao público até o dia 4 de outubro. “A universidade é uma experiência quase completa. A gente pensa sempre em ensino, pesquisa e extensão, mas a arte e a cultura também têm um papel muito importante na formação humana. Então, a gente trazendo as exposições, trazendo a arte, acho que isso humaniza essa experiência”,  comenta a agente universitária Andressa Rodrigues.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.