Editora Unicentro participa de 21ª Feira do Livro da Universidade Federal do Paraná

A Editora Unicentro participou da 21ª Feira do Livro da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento foi realizado entre os dias 2 e 5 de setembro e, na edição deste ano, teve como temática “Abra um livro e a sua mente – Conversas sobre Ciência e Arte”.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) esteve presente na feira, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Ao todo, foram expostos nove títulos de temas regionais publicados pela editora da nossa universidade. “A feira da UFPR reúne editoras, autores, livreiros e o público leitor em geral. Assim, é uma oportunidade de dar maior visibilidade para o catálogo de obras publicadas pela Editora Unicentro”, destaca a coordenadora da Editora, professora Beatriz Anselmo Olinto. “As feiras são um espaço privilegiado para a divulgação mas também para o estabelecimento de novas parcerias editoriais”, complementa.

Os livros enviados pela Editora Unicentro foram: “Imigração e colonização”; “O fascismo integralista e as disputas pelo poder onde se caçam os guarás (1935 – 1938)”; “Vestir a farda – Masculinidades e feminilidades na polícia militar do Paraná”; “A revolta de 1957 no sudoeste do Paraná – a luta pela terra entre memórias e comemorações”; “Capítulos de História do Paraná”; “Vidas em processo – crimes, violência e justiça na história de Mallet – PR”; “As astúcias do liberto”; “Pontes e muralhas”; e “Seguridade social no Brasil e na Argentina”.

“Optamos por valorizar os nossos títulos de destaque na pesquisa científica desenvolvida sobre o Paraná”, pontua a professora Beatriz.

Sobre o evento – A Feira do Livro da UFPR é um evento anual que conecta autores, editoras e leitores de todas as idades. Além do formato presencial, nos dias 6, 7 e 8 de setembro o evento terá continuidade em formato virtual.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.