Curso de Ciências Econômicas realiza Projeto “Entenda”

Alunos e professores do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), estiveram presentes, no último sábado (31), no calçadão do Terminal da Fonte de Guarapuava, realizando o projeto “Entenda”.

O objetivo do projeto era dar orientações financeiras e de crédito pessoal, esclarecer dúvidas da comunidade e divulgar projetos do departamento. “Foi um evento bastante positivo, houve comprometimento, envolvimento e, principalmente, motivou o aluno a se sentir parte do curso de Ciências Econômicas e orgulhar-se de estar na Unicentro. Além disso, puderam apresentar um pouco das coisas que aprendem dentro do espaço acadêmico para a sociedade”, explicou a chefe do Departamento Economia da Unicentro, Josélia Elvira Teixeira.

O engajamento da comunidade acadêmica e externa foi positivo. Durante o dia, em torno de 100 pessoas passaram pela tenda do projeto. Do departamento, estiveram presentes 31 alunos e sete professores.

Além das orientações, os estudantes puderam divulgar o curso, a universidade e a profissão de Economista. “Essa ação agrega para os alunos, no sentido pessoal, estimulando a comunicação e outras habilidades, além do conhecimento que a gente desenvolve dentro da universidade. Então, o aluno de economia interage, divulga o curso, a profissão,  conta um pouco da sua vivência acadêmica, das suas pesquisas em Economia, das oportunidades de trabalho, ou seja, conta um pouco das suas experiências para a comunidade”, finaliza Josélia.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.