Abertura da 28ª Semana de Estudos em Ciências Biológicas movimenta comunidade do curso de Biologia da Unicentro

Na última segunda-feira (2), foi realizada no Câmpus Cedeteg, a abertura da 28ª Semana de Estudos em Ciências Biológicas (Sebio), promovida pelo Departamento de Ciências Biológicas (Debio) e pelo Centro Acadêmico de Biologia (Cabio). Nesta edição, o evento terá como tema “Celebrando o conhecimento da vida”. A abertura contou com palestra e ampla participação da comunidade acadêmica do curso.

Para o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas, o evento oportuniza aos alunos do curso contato direto com situações do mercado de trabalho. “A formação acadêmica não é feita apenas nas salas de aula, com conceitos e teorias, é preciso também a participação em atividades de situações reais do mercado de trabalho, que fazem os alunos crescerem”, afirmou o professor.

O diretor do Câmpus Cedeteg, Ricardo Yoshimitsu Miyahara, ressaltou a importância do evento para o câmpus. “É uma divulgação das atividades que os alunos estão realizando e também uma possibilidade de futuras parcerias e atividades de pesquisa. Os palestrantes que virão participar dessa Sebio são referências na área e isso é bom para que nossos alunos tenham a perspectiva de atividades realizadas aqui e também fora da universidade”, declara o professor.

A professora Rafaela da Rosa Ribeiro, da comissão organizadora do evento, destaca o tema da 28ª Sebio. “O tema ‘Celebrando o conhecimento da vida’ é muito importante, pois a biologia faz o estudo do funcionamento de todos os organismos, desde as menores células até os organismos mais complexos, e é isso que faz da nossa área tão importante e bonita” disse a professora.

A programação da 28ª Sebio segue até o dia 6 de setembro com diversas palestras, minicursos, mesas-redondas e oficinas sobre as diversas áreas que abrangem a biologia e ainda a simulação de uma audiência pública sobre a construção de uma hidrelétrica, uma atividade bastante prática e que faz parte da vida profissional do biólogo. A programação completa do evento está disponível no Instagram da Sebio.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.