Estudantes do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição, de Prudentópolis, visitam a Unicentro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebeu, na última quarta-feira (28), alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição de Prudentópolis. A visita contemplou os câmpus Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, e teve como objetivo apresentar um pouco do ambiente acadêmico aos estudantes. A diretora do Câmpus Santa Cruz, professora Roseli de Oliveira Machado, destacou que visitas como essas são fundamentais para que os estudantes tenham a oportunidade de conhecer ambientes de ensino superior e, quem sabe, ingressar futuramente em um dos cursos ofertados pela universidade. “Os alunos têm a possibilidade de visitar os departamentos pedagógicos, conversar com os professores responsáveis por cada departamento e conhecer toda a equipe de apoio com um conjunto de benefícios, oportunidades que a universidade acaba oferecendo para além do ensino”, pontua.

No Câmpus Santa Cruz, além da visita aos departamentos, os alunos também assistiram ao vídeo institucional da Unicentro e puderam conhecer sobre as possibilidades de iniciação científica, projetos de extensão, estágio remunerado e participações em atividades culturais. “Para aqueles alunos que, porventura, tenham dificuldade de acesso ou de permanência no ensino superior, a universidade acaba oportunizando isenção das taxas de vestibular e subsídios em termos de moradia e auxílio alimentação. Passar o dia aqui aproxima esse aluno e ele acaba percebendo as oportunidades que tem”, destaca Roseli.

Para a estudante do terceiro ano, Tauana Smil, a visita foi uma grande oportunidade. “É ótimo para termos uma noção do que a gente vai querer para o futuro, conhecer novas áreas, novas profissões. É bom para quem, às vezes, nem pretende fazer faculdade, porque pode incentivar a termos novos objetivos. Também é bom para conhecermos melhor as áreas que já temos interesse”, compartilha.

Por Yandry Pereira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos da visita no Banco de Imagens.