Sucesso de público, 3ª ExpoIrati leva projetos da Unicentro até a comunidade

No domingo (25), chegou ao fim a 3ª edição da ExpoIrati. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Irati reuniu expositores de segmentos diversos, incluindo o setor educacional. A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) participou dos quatro dias de feira, entre 22 e 25 de agosto, com exposições e divulgação de projetos e cursos ofertados no Câmpus de Irati.

O estande trouxe atividades diversas ao público. A ‘Oficina do Brincar’ atraiu crianças e famílias para a confecção de personagens e contação de histórias. A ação foi realizada pelo Laboratório de Estudos da Linguagem (Lalingua), do Departamento de Fonoaudiologia. Outra atividade para o público infantil foi proposta pelo curso de Pedagogia, com fantasias de personagens da literatura.

Já a Engenharia Ambiental levou experimentos que simulavam as etapas de tratamento de água. Também fizeram parte do estande na feira desafios de xadrez, exposições dos cursos de Engenharia Florestal e Geografia, divulgações da Feira Agroecológica e do Centro de Línguas.

Quem visitou o estande, neste ano, ainda pôde fazer a inscrição do Vestibular 2025 da Unicentro. A iniciativa faz parte do projeto ‘Escolha Certo, Escolha Unicentro”, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen). “Minha amiga queria conhecer o estande e acabei descobrindo sobre a inscrição. Vou fazer o vestibular para Direito”, diz Stefany Santos, aluna do 3º ano do Colégio Florestal de Irati.

Para o diretor do Câmpus de Irati, professor Ronaldo Maganhoto, o evento aproximou ainda mais a comunidade externa das ações desenvolvidas pela instituição. “A gente aproveitou esse espaço para divulgar a nossa universidade, nossos cursos, os atendimentos à comunidade, além de impulsionar também a divulgação do nosso vestibular. É uma boa oportunidade para a gente fortalecer a nossa marca no município e na região”, enfatiza.

Por Paula Claro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.