Projeto ‘Entenda’, promovido pelo curso de Economia, prestará serviços à comunidade guarapuavana

No próximo sábado (31), alunos e professores do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), estarão no calçadão do Terminal da Fonte de Guarapuava, para a realização do projeto “Entenda”.  Das 9h às 17h, toda a população guarapuava pode tirar dúvidas sobre economia.

A iniciativa é uma realização do Departamento em conjunto com o Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon). O evento já é recorrente, especialmente em agosto – mês em que é celebrado o dia do economista. A ação é uma forma de divulgar a profissão, além de promover a interação entre a comunidade acadêmica e a externa. “Esse ano nós também temos um compromisso adicional, que é envolver cada vez mais os nossos alunos, já que nós temos nesse ano a curricularização das disciplinas e muitas dessas disciplinas desenvolvem atividades extensionistas. Os alunos estarão presentes para demonstrar parte das atividades que eles desenvolvem aqui dentro da Unicentro”, contextualiza a chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Josélia Elvira Teixeira.

A programação inclui orientações financeiras e de crédito pessoal, esclarecimento de dúvidas, instruções da Corecon, por meio de um QR code, e a divulgação de projetos do Departamento. A  escolha do local é motivada pela abrangência do público, por isso, toda a comunidade de Guarapuava está convidada a se aproximar da tenda do projeto e usufruir do momento de aprendizado.

O evento será uma grande troca de vivências que promete resultados positivos para todos os envolvidos. “A primeira expectativa é o maior envolvimento dos nossos alunos fora de aula, interagindo com a sociedade, mostrando um pouco do curso, mostrando o que eles fazem aqui e de várias possibilidades que o curso oferece e, principalmente, que os alunos sintam essa interação com a sociedade e sintam também a importância que o economista tem para a sociedade”, finaliza a professora Josélia.

Por Ana Fávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.