Unicentro leva projetos e ações da universidade para a 3ª ExpoIrati

Começou na quinta-feira (22) a 3ª edição da ExpoIrati. A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) marca presença nos quatro dias de exposição, de 22 a 26 de agosto, no CT Willy Laars.

“Esse é um evento não só municipal, mas regional. Então é muito importante estarmos aqui para mostrar que a Unicentro está perto da comunidade, com seus projetos, mostrando um pouco o que ela faz e também proporcionando às pessoas a oportunidade de se inscreverem no vestibular”, ressalta a vice-diretora do Câmpus de Irati, professora Juliana De Conto.

No estande da Unicentro na ExpoIrati, também é possível fazer a inscrição para o vestibular da universidade. (Foto: Coorc)

Com o objetivo de facilitar o ingresso no ensino superior, uma novidade deste ano é que a inscrição para o Vestibular 2025 pode ser feita no estande da Unicentro na ExpoIrati. A prova será realizada no dia 13 de outubro e as inscrições ficam abertas até 8 de setembro pelo site unicentro.br/vestibular.

Estudante do Colégio Florestal de Irati, Stefany Santos aproveitou para garantir a inscrição. “O colégio faz muita propaganda da Unicentro, principalmente por causa do curso de Engenharia Florestal. Mas eu vou fazer o vestibular para Direito, que é uma área que eu me identifico mais. Agora é estudar, né?”, comenta a aluna.

Quem passar pelo espaço também poderá conferir diversos projetos e iniciativas desenvolvidas no Câmpus de Irati. Uma delas é a “Oficina do Brincar”, vinculada ao Laboratório de Estudos da Linguagem (Lalingua) e ao Departamento de Fonoaudiologia. “A nossa maior demanda da Clínica-Escola de Fonoaudiologia [Cefono] hoje é com crianças. E o modo de chegar, de atender essa criança é pela brincadeira, pelo brincar. Um terapeuta de criança tem que saber brincar”, explica a coordenadora do projeto e diretora do Cefono, professora Juliana Ferreira Marcolino Galli.

Como parte da oficina, as crianças confeccionam personagens e participam de contação de histórias. “Foi uma oportunidade das alunas vivenciarem a teoria e a gente também consegue devolver o nosso trabalho para a comunidade”, afirma Juliana.

A Oficina do Brincar estará disponível no estande da Unicentro também nesta sexta-feira, das 14h às 16h. Outras ações também fazem parte da programação, como a exposição de fósseis, a divulgação da Feira Agroecológica, os desafios de xadrez e as atividades do PET-Engenharias.

Por Paula Claro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.