Grupos de Orientação para Escolha Profissional estão com inscrições abertas no Câmpus de Irati

Até o dia 9 de setembro, estudantes de ensino médio da rede pública de Irati e região podem se inscrever gratuitamente para participar dos Grupos de Orientação para a Escolha Profissional. O projeto é promovido pelo Departamento de Psicologia do Câmpus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), sob supervisão da professora Marcela Rosa.

“O objetivo do grupo é construir espaços e processos de reflexão sobre a escolha profissional dentro do contexto social, econômico e cultural de cada participante. A ideia é auxiliá-los na construção de projetos profissionais e de vida coerentes com seus valores, necessidades, aspirações e possibilidades”, explica a docente.

Para participar da iniciativa é preciso ter de 15 a 18 anos. Adolescentes atendidos pela rede de assistência social também podem integrar o projeto.

Os grupos devem começar no próximo mês no Serviço-Escola de Psicologia da Unicentro. Os atendimentos serão conduzidos pelos acadêmicos do curso de Psicologia, sob a orientação da professora supervisora.

As inscrições podem ser feitas presencialmente no Serviço-Escola, que fica no Bloco J do Câmpus de Irati, ou pelos telefones (42) 3421-3226 e (42) 98822-5141, sendo que o último número também funciona como WhatsApp.

Por Wyllian Correa

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.