Inscrições abertas para os cursos do Paraná Fala Espanhol na Unicentro

Estão abertas até 23 de agosto as matrículas para os cursos do programa Paraná Fala Espanhol (PFE), ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). As turmas são direcionadas à comunidade interna da instituição – alunos, professores, funcionários e terceirizados. Não há cobrança de taxa de inscrição e nem de mensalidade, sendo o único custo a aquisição do material didático para alguns dos módulos.

Neste semestre, estão disponíveis seis opções de cursos, com direcionamentos e formatos diferentes. Trabalhando com os aspectos mais amplos da língua, o “Espanhol Iniciante” tem turmas presenciais nos câmpus Santa Cruz e Irati, enquanto o “Espanhol Básico” terá aulas presenciais somente em Guarapuava.

Já “Espanhol Executivo”, “Espanhol para viagens acadêmicas II”, “Leitura e produção de textos acadêmicos em língua espanhola” e “Proficiência em língua espanhola” têm enfoques mais específicos e vão ser ofertados na modalidade remota.

As matrículas para todos eles são feitas pela página unicentro.br/pfe, onde também é possível conferir todos os detalhes sobre cada um dos cursos. Para se inscrever, os interessados devem comprovar vínculo com a Unicentro, conforme o regulamento do programa.

Sobre o PFE

Lançado em 2023, o Paraná Fala Espanhol integra o programa Paraná Fala Idiomas, iniciativa conjunta das instituições de ensino superior públicas estaduais do Paraná (Unicentro, UEPG, UEL, UEM, Unespar, UENP, Unioeste), com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e da Unidade Executiva do Fundo Paraná (UEF).

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.