Câmpus de Irati promove Varal Solidário de Inverno

Com o lema “Doe o que puder, pegue o que precisar!”, o Câmpus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promove até o fim deste mês o Varal Solidário de Inverno. A campanha é uma iniciativa conjunta da Direção do Câmpus de Irati (Dircamp/I), da Pró-Reitoria de Apoio ao Estudante (Proae) e da Diretoria de Assistência Estudantil (Diraes/I).

“A ideia surgiu em um dia que nós estávamos aqui na universidade e estava muito frio. E nós começamos a pensar nas pessoas que transitam por aqui e que, às vezes, não comentam que estão com essa necessidade de casacos e de roupas de inverno”, conta a vice-diretora do câmpus, professora Juliana De Conto.

A dinâmica da ação é simples: quem puder colaborar pode deixar roupas e calçados em bom estado de conservação no varal que fica próximo à Sala Mario de Mattos, do PPGDC, no piso térreo do Prédio Principal. Ao mesmo tempo, quem estiver precisando pode pegar as peças que desejar.

Já estão disponíveis vestimentas de diferentes tamanhos e gêneros, assim como alguns calçados. No entanto, como reforça Juliana, quanto mais gente colaborar, mais pessoas vão ser beneficiadas pela campanha.

“A intenção é que toda a nossa comunidade universitária se sinta acolhida nesse momento, nesse período de muito frio, porque o nosso câmpus é gelado, e que eles venham trabalhar ou estudar da melhor forma possível, mais confortável possível”, pontua a docente.

Por  Wyllian Correa

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.