Primeira edição do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec Integre) realiza entrega de certificados

O Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec Integre), formou a primeira turma de residentes. A entrega dos certificados a aproximadamente 40 participantes, tanto de especialização quanto de residência, foi realizada em Curitiba, junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). “A repercussão da entrega foi sensacional. Estavam lá, essencialmente, ex-residentes e servidores do Estado que concluíram a primeira edição”, conta o coordenador-geral do Restec Integre, professor Márcio Fernandes, da Unicentro. “Muitos levaram familiares, filhos, pais, colegas de trabalho ou supervisores. O reencontro foi emocionante, porque como o curso é em geral em EaD, foram poucos momentos em que os alunos e os residentes puderam se encontrar ao longo daqueles dois anos. De fato, foi uma ação que deve perdurar pelas nossas próximas edições da Integre”, compartilha o professor.

O Restec é um projeto do Governo do Estado do Paraná, por meio da SETI, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais, órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná. A iniciativa busca fomentar o aprimoramento profissional de egressos recém-formados em cursos de graduação; qualificar os servidores e trabalhadores públicos estaduais; e atender demandas em diferentes áreas do setor público.

O programa é voltado a egressos de universidades brasileiras e até mesmo do exterior, que tenham documentação válida no Brasil. “Para a universidade, a oferta de uma Residência Técnica é mais uma demonstração da competência educacional, intelectual e acadêmica que a Unicentro tem em favor de toda a sociedade do Paraná, na medida em que colocamos toda a nossa expertise e a boa aplicação de recursos públicos para formar quadros de alto nível, sejam aqueles que recém estão saindo da universidade ou os nossos servidores do Estado. É um programa absolutamente inovador e tem sido uma referência para o Brasil todo”, finaliza Márcio Fernandes.

Por Viviane Moreira, com supervisão de  Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.