Festa Julina agita comunidade acadêmica do Câmpus Santa Cruz

Apresentações culturais, comidas típicas, brincadeiras e muita diversão. É com esse quarteto que a comunidade acadêmica do Câmpus Santa Cruz comemora e encerra o período de festas juninas dos câmpus Unicentro, nesta sexta-feira (26). A festa começou às 9h da manhã, com a apresentação da agente universitária, Bárbara Dalla Corte.

Desde cedo, as barraquinhas, comandadas por acadêmicos dos cursos lotados no câmpus, estão a todo vapor, vendendo comidas para todos os gostos. Tem quentão, cachorro-quente, bolo, pizza e muitas comidas típicas. Para animar, além das apresentações culturais, a Direção de Câmpus organizou diversas brincadeiras, quadrilha,  sorteios de brindes e o famoso karaokê. “A programação é bem especial, nós temos várias bandas e conjuntos aqui da universidade que vão se apresentar,  temos professores, agentes e acadêmicos mostrando seus talentos, além do karaokê, que é para todo mundo participar”, comenta a diretora da unidade, Roseli Machado.

Uma festa junina que se preze, precisa ter a tradicional quadrilha. No arraiá do Câmpus Santa Cruz, a apresentação ocorre em dois momentos: pela manhã e à noite. O intuito, com isso, é que os alunos de todos os turnos possam participar e aproveitar a festa, que se estenderá até às 21h. “O nosso câmpus tem uma característica especial que é termos cursos que são só matutinos, outros que são só à tarde e outros que são só noturnos. É por isso que a festa contempla os três momentos”, acrescenta Roseli.

Para ser uma boa festa junina, além da comida típica, é preciso ter brincadeiras, que neste ano, são muitas: tem correio elegante, cadeia e uma barraquinha exclusiva de jogos. Organizada pelos acadêmicos do curso de Direito, o espaço oferece as principais brincadeiras de arraiá, como pescaria e tiro ao alvo. O diferencial, é que os alunos criaram um jogo que tem relação com o curso. “Nós criamos o Detetive. O participante escreve um crime hipotético que algum conhecido, aqui da universidade, teria cometido, e a história mais criativa vai ganhar um prêmio no final da festa”, relata a estudante Alice da Silva Dias.

Além de ser um momento de integração e descontração, a festa é, também, uma oportunidade para que os alunos consigam fundos para a formatura, viagens técnicas ou para os centros acadêmicos. “Nós estamos no segundo ano do curso e estamos participando da instalação do Centro Acadêmico. A ideia é usar essa graninha de hoje para ajudar nas atividades que queremos propor no CA”, comenta Alice.

Roseli Machado reforça que toda a verba arrecadada com a festividade é revertida para os alunos. Segundo ela, no arraiá da universidade, os acadêmicos são protagonistas. “Eles são as estrelas dessa festa. É muito gratificante ver nossos alunos empenhados na organização. Aqui, eles não participam, eles são protagonistas”. A diretora aproveitou, ainda, para agradecer o empenho de todos os agentes universitários que trabalharam na montagem do espaço. “Nossos agentes universitários e professores nos ajudaram ao longo de toda a semana com toda a parte de decoração e montagem. Sem eles, isso não seria possível”, finaliza a diretora da unidade.

Por Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens.