Vice-reitor da Unicentro reúne-se com Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava para estreitar parcerias

Na última quarta-feira (24), o vice-reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), professor Ademir Fanfa Ribas, esteve em reunião com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). O objetivo do encontro foi convidar a Acig a participar do 4º Simpósio em Bioenergia, que será realizado de 6 a 8 de novembro, e discutir a aproximação e parcerias entre as instituições.

Acompanharam o vice-reitor durante a reunião o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioenergia, professor André Lazarin Gallina, e o diretor de Acordos de Cooperação e Mobilidade da Unicentro, Adriano Machado. Por parte da Acig, estiveram presentes o presidente da associação, Claudinei Pereira; a gerente da Acig, Marileia Lisenko; o CEO do Cilla Tech Park, Paulo Alvim; e o empresário Eduardo Christ

O 4º Simpósio em Bioenergia, promovido pela Unicentro, tem como tema “Globalizando a Energia Sustentável” e reunirá pesquisadores, estudantes e empresários para discutir as últimas tecnologias e pesquisas na área de bioenergia. A participação da Acig é vista como uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre a academia e o setor empresarial, promovendo o desenvolvimento de soluções energéticas sustentáveis e inovadoras.

Durante a reunião, foram discutidas possíveis colaborações e iniciativas conjuntas que podem beneficiar tanto a universidade quanto a comunidade empresarial de Guarapuava. O vice-reitor Ademir destacou a relevância do parceiro, enfatizando que a colaboração entre a academia e o setor empresarial é fundamental. “As conversas foram muito boas e as parecerias com a Acig sempre são bem efetivas”, afirmou.

Por Giovani Ciquelero

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.