Encontro de Arte Folclórica da Unicentro começa na próxima semana

Durante o mês de agosto, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promove o Encontro de Arte Folclórica. Realizado há mais de 30 anos, o evento seleciona atividades artísticas e culturais que abordam o folclore, entendendo essa temática como um conjunto de tradições que envolvem as ações do ser humano. “Nós focamos principalmente, este ano, em tradições que se voltam para música folclórica, para dança e também vamos ter exposição de artes visuais”, explica a diretora de Cultura da Unicentro, Níncia Cecilia Ribas Borges Teixeira.

A programação inclui, além da exposição, apresentações e uma oficina. As atividades serão realizadas de 1° a 29 de agosto, nos câmpus Santa Cruz e Cedeteg, no Centro Universitário Uniguairacá e no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos por toda a comunidade na Diretoria de Cultura (DIRC), no Câmpus Santa Cruz.

Confira a programação do evento

1° de agosto

Abertura com o espetáculo Amazônia Lendária, do grupo parafolclórico Frutos do Pará

2 a 29 de agosto

Exposição Tá’ marrado, de Alex Kua

Centro de exposições do Câmpus Santa Cruz

Abertura às 19h

6 a 8 de agosto

Oficina Mandinga e malícia na capoeira angola, com o professor André Loiola

Sala de espelhos, às 10h

Apresentação CTG Fogo de Chão

Feira agroecológica do Cedeteg, às 10h

Roda de choro

Hall do Auditório Francisco Contini, às 19h

Apresentação do grupo de dança gaúcha Estância Serrana

Centro universitário Uniguairacá, às 20h30

Sinfonia das tradições: Folclore e Filarmônica Lobo Guará/Unicentro

Folclore na escola

Apresentação do grupo folklorístico italiano Anima e do CTG Fogo de Chão

Colégio Visconde de Guarapuava, às 19h30

Encerramento Folclore em Movimento

Apresentação do grupo folklorístico Italiano Anima, da companhia de danças Alba Domingues e do grupo polonês Serce Polskie

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.