Docente da Unicentro realiza experiência de mobilidade nos Estados Unidos

Entre os dias 19 e 29 de abril de 2024, o professor Fauze Jacó Anaissi, do Departamento de Química da Unicentro, visitou a Coppin State University, em Baltimore, nos Estados Unidos. A viagem teve como objetivos conhecer a instituição americana, iniciar tratativas para futuras parcerias e apresentar seminários.

Além de conhecer a Coppin State University, o docente realizou diversas atividades em busca de possíveis colaborações. “Durante os dias que passei lá, conheci o Centro de Ciência e Tecnologia da Coppin State University, além de outras universidades próximas. Na visita, apresentei dois seminários e conversei com alguns professores de lá sobre a possibilidade de parcerias conjuntas”, relatou.

Durante a visita, o Departamento de Química da Unicentro foi contemplado com uma bolsa de doutorado, que será destinada a uma acadêmica para desenvolver seu trabalho na universidade americana. “Nos foi ofertada uma bolsa-sanduíche de doutorado e, a partir de setembro, uma orientanda minha passará um período de seis meses desenvolvendo seu doutorado na Coppin State University, em Baltimore”, explicou o professor Fauze.

A mobilidade foi possibilitada por meio de recursos da Fundação Araucária, executada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e pela Coordenadoria de Relações Internacionais da Unicentro. Segundo o docente do Departamento de Química, a visita resultou em benefícios mútuos. “Ter uma parceria com uma universidade estadunidense abre a possibilidade de ganhos para o estudante, para o grupo envolvido e também para a universidade. A ideia é, em breve, estabelecer um termo de convênio entre a Unicentro e a Coppin State University, para uma parceria duradoura”, afirmou Fauze.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.