Mestrado e Doutorado em Ciências Florestais estão com inscrições abertas até 15 de julho

O Programa de Ciências Florestais (PPGF) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu inscrições para as turmas do 2º semestre de 2024. Ao todo, são ofertadas 24 vagas de Mestrado e 22 de Doutorado.

Os interessados têm até o dia 15 de julho para se inscreverem, via Sistema de Gestão de Eventos da Unicentro. A taxa de inscrição para quem deseja pleitear uma das vagas de mestrado é de R$ 50. Já para as de doutorado, o valor é de R$ 100.

Podem participar da seleção profissionais graduados ou concluintes de graduação em Ciências Florestais ou áreas afins, como Agronomia, Biologia, Geografia e Engenharia Ambiental.

O processo seletivo será feito em três etapas – avaliação do projeto de pesquisa; análise do currículo lattes e entrevista pessoal. No ato da inscrição, o candidato deve identificar a área de atuação na qual pretende desenvolver a sua pesquisa, juntamente com a indicação de orientador.

As atividades do PPGF são desenvolvidas no Câmpus de Irati da Unicentro. O programa atua em diversas áreas, incluindo solos e nutrição de plantas, biotecnologia florestal, manejo de florestas nativas e plantadas, silvicultura, entre outras.

O resultado final deve ser divulgado até o dia 26 de julho, na página do PPGF. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais das vagas de Mestrado e de Doutorado.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.