Unicentro arrecada livros infantis para a Operação Rondon Paraná

A Unicentro está realizando uma campanha de arrecadação de livros infantis para promover atividades na Operação Rondon Paraná, que será desenvolvida entre 5 e 19 de julho.

Os pontos de coleta são a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) do Câmpus Santa Cruz, a direção do Câmpus Cedeteg e os blocos de Pedagogia e Letras do Câmpus Irati. As doações podem ser feitas até o dia 2 de julho.

O conjunto B do projeto, que irá representar a Unicentro no município de Goioxim, é coordenado pela professora do Departamento de Fisioterapia do Câmpus Cedeteg, Marina Pegoraro Baroni, e pela professora do Departamento de Letras do Câmpus Santa Cruz, Maria Cleci Venturini.

Em uma visita prévia à cidade, as professoras identificaram um número baixo de livros no ambiente escolar. A partir disso, os alunos que irão participar do projeto planejaram oficinas voltadas para a realidade local. “Nossos alunos desenvolverão oficinas de contação de história para as crianças e professores e desenvolverão espaços de cantinho da leitura dentro das escolas”, comenta a professora Marina Pegoraro Baroni.

Com os livros arrecadados, as oficinas poderão ser realizadas nas comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social com o objetivo de estimular e aumentar o universo literário das crianças, além de capacitar os professores em contação de histórias.

Sobre o projeto Rondon – A Operação Rondon Paraná é semelhante ao Rondon Nacional e é realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) por meio das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura das Universidades. O projeto tem como objetivo promover ações de extensão em diversas áreas, como saúde, educação e cultura, em cidades do estado do Paraná.

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.