Unicentro autoriza plano de reposição de conteúdos para estudantes afetados por interrupção de transporte escolar

Em sessão plenária realizada no dia 21 de junho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) autorizou um plano de reposição para minimizar os prejuízos acadêmicos dos estudantes que utilizam transporte intermunicipal.

Considerando a interrupção do transporte escolar durante as férias escolares municipais, que afeta alunos residentes em municípios diferentes da sede do curso, bem como em distritos ou zonas rurais, o Cepe autorizou, por unanimidade, que esses estudantes possam requerer um plano de reposição de conteúdos.

Para utilizar esse benefício, os alunos deverão apresentar um documento formal que comprove sua condição de usuário do transporte escolar e especifique o período de suspensão do serviço. O requerimento deve ser submetido por meio de um processo específico.

Os processos serão, inicialmente, encaminhados às Divisões de Apoio Acadêmico (Diap) para a verificação da documentação necessária. Posteriormente, serão enviados aos Departamentos Pedagógicos para deliberação sobre as solicitações apresentadas.

Por Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.