Estudantes devem renovar Educard para o segundo semestre de 2024

De acordo com a Lei Municipal nº 2308/2014, alterada em 12 de junho de 2024, os estudantes que utilizam o Educard precisam apresentar a comprovação de frequência escolar semestralmente.

A comprovação é obrigatória para continuar recebendo o benefício que dá direito a até quatro passagens por dia, pelo valor de R$ 1. O estudante precisa ter, no mínimo, 75% de presença durante o semestre letivo.

No caso dos estudantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), excepcionalmente, a empresa aceita para renovação o atestado de matrícula com grade de horários. Isso porque, no calendário oficial da instituição, o primeiro semestre letivo terminará apenas no mês de agosto.

O atestado de matrícula com grade de horários pode ser retirado no Aluno Online. Em seguida, o acadêmico deve acessar o site da Pérola do Oeste, na página Portal do Aluno, escanear as páginas e enviar o arquivo para o site, na aba Processos Digitais, no campo Atestado de Frequência.

Por Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.