Abertura da Semana de Estudos de Física reúne estudantes e professores do curso no Câmpus Cedeteg

Na última segunda-feira (24) foi realizada, no Câmpus Cedeteg, a abertura da 15ª Semana de Estudos de Física, promovida pelo Departamento de Física da Unicentro. A abertura contou com palestras, discursos e ampla participação da comunidade acadêmica do curso.

O evento

A 15ª Semana de Estudos de Física e 4º Simpósio de Física tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão mais ampla de temas importantes relacionados ao ensino de física e à física contemporânea, além de promover a interação entre os alunos e professores do Departamento de Física (Defis) com o trabalho de outras instituições de ensino, com a comunidade em geral e fortalecer o contato entre os professores de física da rede pública. Para o chefe do Departamento de Física, Eduardo Vicentini, o evento busca servir de inspiração e espaço para apresentação dos diversos ramos da física. “Este é um evento onde a gente procura mostrar para os nossos alunos um pouco mais sobre a futura profissão deles. Trazemos convidados para falar sobre seus trabalhos que envolvem ensino de física, física aplicada e uma série de outras aplicações tecnológicas da física”, relata o professor.

Programação

A programação segue até a sexta-feira (28) e terá atividades como palestras, oficinas, mesa redonda, apresentações de trabalhos científicos, observações astronômicas e atividades culturais. Serão publicados os anais do evento, com os resumos dos trabalhos científicos apresentados na seção de painéis. “Nosso principal objetivo é estimular os nossos estudantes à profissão que escolheram e também melhorar o envolvimento deles com as atividades universitárias para motivá-los a continuar no curso”, afirma o professor Eduardo.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero