Curso de Big Data no Agronegócio ganha destaque em grandes veículos da mídia nacional

O curso de Big Data no Agronegócio da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) chamou atenção e ganhou destaque em importantes veículos de comunicação brasileiros, como o site Globo Rural e o jornal Valor Econômico, do Grupo Globo. O curso, que une tecnologia e agronegócio, tem se mostrado promissor para uma carreira que é peça-chave na modernização e eficiência do setor agrícola no Brasil.

Globo Rural enfatiza o crescimento da tecnologia no agro

O portal Globo Rural, referência em notícias sobre o setor agrícola, publicou uma matéria intitulada “‘Agricultura digital’ ganha espaço no mercado e chega à universidade”, detalhando como a tecnologia está transformando a maneira como os dados são coletados e analisados nas fazendas brasileiras. A reportagem destaca a criação do curso de Big Data no Agronegócio da Unicentro e como a aplicação de big data permite aos produtores rurais tomarem decisões mais informadas e precisas, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

A matéria detalha como os alunos aprendem a utilizar ferramentas avançadas de análise de dados para monitorar fatores como clima, solo e saúde das plantas, proporcionando uma visão integrada da produção agrícola. “É uma maneira de aprofundar o olhar para as ferramentas e maximizar o potencial que elas têm”, enfatizou o acadêmico André Luiz Dutra da Silva.

O jornal impresso Valor Econômico também publicou uma versão do material produzido em sua editoria Agronegócios, no dia 18 de junho.

Caminhos da Safra explora aplicações práticas

O projeto Caminhos da Safra, que percorre as principais regiões do Brasil mapeando a situação da logística de escoamento da produção agrícola, também dedicou espaço para o curso da Unicentro.

Foto: Theo Marques – Globo Rural