Corais da Unicentro marcam presença em noite de arte e cultura no Shopping Cidade dos Lagos

Os corais Unicanto e Opus 3 se uniram, na última quinta-feira (20), em uma apresentação no Shopping Cidade dos Lagos. O evento levou arte e cultura para o local, beneficiando a comunidade externa, os corais e todo o programa UniMúsica da Unicentro.

O repertório da noite, conta o regente do coral, César Quadros.  levou em conta o local da apresentação. “A gente viu o lugar que a gente ia apresentar, então um shopping teria de ser algo popular. Votamos em algumas músicas que já conhecíamos, que já estavam bem ensaiadas, e algumas novas que deram bastante trabalho. Nós tivemos um mês de preparação. Nesse tempo, nos empenhamos e fizemos ensaios duas vezes por semana”, conta.

O evento mostra a importância de não limitar as produções artísticas e culturais da Unicentro apenas à universidade, mas de levá-las até a comunidade externa. “É um trabalho muito bonito que a Unicentro faz. Por enquanto estava só nas atividades internas da universidade, então, quando recebemos o convite aqui do shopping para a apresentação, ficamos muito felizes”, comenta a chefe da divisão de assuntos culturais da Unicentro, Elizabete Ribas Lustoza.

Além das apresentações em conjunto, o evento também teve solos de alguns dos artistas, como Nataline Birnfield. Ela entrou para o grupo no início deste ano e emocionou o público interpretando canções de Adele. Nataline conta que a experiência com o coral só trouxe benefícios para ela. “Eu melhorei no vocal e encontrei amigos no coral também. Eu acho que todo mundo está crescendo em coletivo, todo mundo se esforça e quer trazer um bom resultado em todas as apresentações”, afirma.

Fernanda Viviurka foi prestigiar amigos que participam do coral e se encantou com o resultado final da apresentação. “A gente acompanha todo o processo deles ensaiando, eles estão preocupados com todo o andamento e é muito legal ver o resultado. A gente fica muito emocionada e orgulhosa deles”, afirma.

O evento também inspirou o público para, além de assistir, experimentar a arte na prática. “Agora mesmo teve uma moça aqui perguntando como faz para participar do coral. É bem importante que a comunidade externa conheça esse trabalho maravilhoso da Unicentro”, completa Elizabete Ribas Lustoza.

Sobre o programa Unimúsica – Para quem deseja se aprofundar na arte da música, o programa Unimúsica oferta oficinas de teclado, canto, técnica vocal e locução, além dos próprios corais Opus III e Unicanto.

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens.