Unicentro participa de evento de inovação e tecnologia em Curitiba

A Unicentro participa, entre os dias 18 e 21 de junho, do Connect Week Summit 2024, um dos maiores eventos de inovação do país. A edição deste ano ocorre no Teatro Positivo e Viasoft Experience, em Curitiba. A programação inclui uma feira de negócios com 70 estandes, 150 palestras e nove plenárias que abordaram temas como tecnologias e IA, sales & success, business do futuro, entre outros.

O Connect Week Summit é uma iniciativa do Connect Week, um movimento que promove o ecossistema de inovação por meio de atividades de networking e parcerias. “O objetivo principal é ampliar os conhecimentos dos tomadores de decisão de grandes empresas e fomentar a cultura da inovação no cotidiano das pessoas”, comenta a diretora da Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ), professora Zoraide da Fonseca Costa.

A Unicentro participou com nove projetos – “Desenvolvimento de scaffolds para regeneração de tecidos” e “Conversão de energia zero-carbono”, de Taiana Bonadio; “Sistemas nanoestruturados aplicados à fármacos” e  “Nanotecnologia para o desenvolvimento de novos cosméticos”, de Najeh Maissar Khalil; “Exatamente – Soluções Educacionais”, de Danilo Sande; “Prospecta”, de Wellington Barbosa; “E-Lixo”, de Angelita Maria de Ré; “A ciência em prol da educação em segurança pública”, de Carlos Ricardo Maneck; e “Plataformas nanoestruturadas aplicadas: setores farmacêutico, cosmético, agrícola e alimentício” de Rubiana Mainardes. Essas propostas foram conferidas também pela Reitoria da Unicentro, que também visitou o estande de atividades.

Ao participar desses eventos, destaca a professora Zoraide, as universidades podem compartilhar descobertas e avanços com um público mais amplo, além de colaborarem com a formação de parcerias entre instituições de ensino e empresas. Além disso, a participação ainda pode levar ao desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa, estágios para estudantes e até mesmo a criação de novas startups. “Participar de tais eventos aumenta a visibilidade das incubadoras e das startups que elas apoiam. Isso pode atrair mais empreendedores, investidores e talentos para a incubadora. Os membros das incubadoras podem aprender com as experiências e insights compartilhados por outros participantes do evento. Isso pode ajudá-los a superar desafios, identificar oportunidades e crescer mais rápido”, avalia.

O evento ainda contou com palestras sobre ciência, tecnologia, sucesso e exposição de projetos voltados para investidores, empresários, startups, estudantes e entusiastas de diversos segmentos.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.