Abertura da exposição Arte² reúne comunidade acadêmica no Câmpus Santa Cruz

A Diretoria de Cultura da Unicentro realizou, na última terça-feira (18), a abertura da exposição Arte². Com a temática “Subjetividades, Harmonia e Dissonância”, a exposição pode ser conferida no Centro de Exposições do Câmpus Santa Cruz da universidade.

A exposição tem a finalidade de democratizar o espaço expositivo e promover a produção artística, em dimensão reduzida. Os trabalhos expostos vão de fotos, desenhos, colagens e pinturas até produções audiovisuais. Todas as obras têm medidas de 12 centímetros de altura e largura, 12 centímetros de profundidade, e ainda 12 segundos, para os vídeos. “O Arte² é um evento que agrega artistas de Guarapuava e região. É uma mescla muito interessante de acadêmicos, professores e comunidade geral. Então, é a cultura atingindo aquilo que se pretende que é a união do centro de conhecimento com a comunidade”, destaca a diretora de cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira.

As obras são de autoria de grupos artísticos e artistas individuais e ficam em exposição até o dia 26 de julho. Lúcia Virgínia e seu filho estão expondo no evento. “É de grande importância para a comunidade, no sentido de que todos têm a oportunidade de participar. Se não pode participar com suas obras antes, fazendo inscrição, ainda pode participar vindo ver as obras, aqui a gente tem um espaço interativo muito legal”, disse a expositora.

Ao todo, 70 artistas estão participando e mais de 120 obras estão expostas. “Eu sempre gosto de vir ao Arte², sempre têm exposições ótimas. Mostra que a nossa universidade tem grandes artistas, que muitas vezes o talento não é reconhecido, e acredito que é muito importante expandir esse evento até a nossa comunidade”, comenta o visitante da exposição, Micael Rodrigues.

A professora Érica Dias Gomes participa do Arte² desde a primeira edição. “Desde o começo eu participo e este ano estou expondo em grupo, pela primeira vez. É um evento ótimo. Crianças, artistas locais e da região mandam suas obras, pessoas que estão começando a descobrir talentos e gostos pela arte, então é um evento que oportuniza artistas a exporem seus trabalhos”, destaca.

Além da exposição no Câmpus Santa Cruz, entre os dias  2 e 11 de agosto, o Arte² também chega ao campus Cedeteg. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho.

Por Emely Cardoso, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens.