Clínica Escola de Nutrição oferece atendimento nutricional para toda a comunidade

Localizada no Câmpus Cedeteg, a Clínica Escola de Nutrição da Unicentro (Cenut) oferta atendimento nutricional para toda a comunidade de Guarapuava e região. Com suporte e acompanhamento de acadêmicos e docentes do curso de Nutrição da universidade, o objetivo é promover saúde e bem-estar por meio da alimentação saudável e atendimentos nutricionais individualizados.

O projeto, coordenado pelo curso de Nutrição da Unicentro, é uma iniciativa que visa integrar o aprendizado prático dos estudantes com as necessidades da comunidade. A clínica proporciona aos futuros nutricionistas a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, supervisionados por professores, em um ambiente real de atendimento.

Atendimentos e serviços

Primeira Consulta: atendimento nutricional que engloba avaliação alimentar, antropométrica e da composição corporal;

Orientação e Plano Alimentar: Na semana seguinte à primeira consulta, realiza-se uma orientação personalizada onde o plano alimentar individualizado é entregue de forma impressa ao paciente;

Acompanhamento: Após a orientação inicial, agendam-se os atendimentos mensais ou conforme a necessidade do paciente, garantindo acompanhamento contínuo e ajustes no plano alimentar conforme sua evolução.

Agendamentos e Informações

Os atendimentos na Clínica Escola de Nutrição da Unicentro são realizados mediante agendamento prévio. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 3629-8133. As consultas são abertas a toda a comunidade, com horários de atendimento de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O atendimento é gratuito para pacientes encaminhados pelo SUS, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e  outras Clínicas Escola da Unicentro, além de estudantes de escolas públicas. Para pacientes que não se encaixam nesses critérios é cobrada uma taxa única de R$50, a ser paga via boleto bancário.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero