Mais de 300 doses da vacina contra a influenza foram aplicadas em mutirão no Câmpus de Irati

Nesta quarta-feira (12), mais uma campanha de vacinação ocorreu no Câmpus de Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Estudantes, docentes e agentes universitários aproveitaram para tomar a vacina contra a influenza, que foi disponibilizada gratuitamente na Sala de Atendimento à Saúde ao longo do dia. Ao todo, 308 doses foram aplicadas.

Campanha  foi organizada pela Proae em conjunto com o Gabinete da Reitoria e a Direção de Câmpus, e em parceria com a Secretaria de Saúde de Irati. (Foto: Coorc)

A campanha foi organizada pela Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes (Proae) em conjunto com o Gabinete da Reitoria e a Direção do Câmpus de Irati, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Irati.

“Essa é a época do ano em que os casos de influenza aumentam. E ela ainda é uma doença grave, não é como um resfriado comum. Estamos falando de uma doença que pode evoluir para uma pneumonia e pode, inclusive, levar a óbito. Então é realmente importante tomar essa vacina e se proteger”, enfatiza a pró-reitora, professora Maria Regiane Trincaus.

O estudante Paulo Eduardo Galetti, do curso de Psicologia, aproveitou o intervalo entre as aulas para se vacinar. “Quando tem essas campanhas aqui eu sempre tento participar. Normalmente, na correria, acaba ficando difícil passar na UPA ou no postinho, então ter acesso a esse tipo de serviço no próprio câmpus facilita um monte. Foi super rápido, além da equipe ter sido muito atenciosa”, afirma.

Para a coordenadora de Promoção à Saúde no Câmpus de Irati, professora Eliane Cristina Pereira, a intenção é de que cada vez mais ações voltadas ao cuidado da comunidade universitária possam ser desenvolvidas. “Temos agora uma sala aqui no piso térreo do prédio principal, o que é mais acessível e, na entrada, a gente já consegue acessar as pessoas e divulgar a vacinação. A gente pretende todos os anos fazer uma campanha organizada assim como essa e tentar, inclusive, conseguir outras vacinas para além da influenza, através dessa parceria com a Secretaria de Saúde”, pontua.

Por Paula Claro

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.