Processo seletivo do Programa Institucional de Ações Extensionistas (Piae) 2024 está aberto

As inscrições para o Processo Seletivo do Programa Institucional de Ações Extensionistas (Piae) estão abertas. Podem participar da seleção orientadores de programas ou projetos de extensão que sejam coordenadores ou membros da equipe executora. Os interessados têm até o dia 07 de junho de 2024 para realizar a inscrição.

Ao todo, são disponibilizadas 14 bolsas para Piae, e duas bolsas especificamente para Piae Cultural, no valor de R$ 700 reais mensais por até doze meses. A carga horária semanal de atividades do estudante é de 20 horas.

Inscrições – A participação no processo de seleção está condicionada à inscrição do orientador, que deve ser feita de forma on-line, pelo Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Projetos Institucionais

Seleção – O processo de seleção será realizado em três etapas. A primeira delas é voltada à análise e à conferência da documentação dos orientadores e dos orientandos. Já a segunda etapa é a classificação dos orientadores, com base na análise do extrato da produção dos anos de 2021 a 2024. A terceira e última etapa é a avaliação dos planos de trabalho a serem desenvolvidos pelos orientandos.

O estudante, para ser indicado pelo orientador, deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unicentro; possuir disponibilidade mínima de 20 horas semanais de dedicação na execução das atividades do cronograma do projeto ou programa de extensão; não estar inadimplente com a universidade; não ter vínculo empregatício; e não acumular bolsas.

Todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital.

Sobre o programa – O Programa Institucional de Ações Extensionistas busca potencializar a participação dos estudantes de graduação em projetos de extensão universitária, promovendo a interação com a sociedade e contribuindo para a formação acadêmica e profissional. O programa também visa estimular o engajamento dos estudantes em práticas que atendam às necessidades sociais, incentivando a inovação, o pensamento crítico e a disseminação dos resultados das atividades de extensão.

Por Emely Cardoso, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.