Edição especial da Mostra Bienal de Arte chega ao Câmpus Cedeteg

Na manhã da última quinta-feira (16), o Câmpus Cedeteg recebeu parte das obras que compuseram a 2ª Mostra Bienal de Arte da Unicentro (Mobi). Esta extensão da exposição ficará disponível de 16 de maio a 14 de junho, no Hall de entrada da Direção de Câmpus.

Segundo Andressa Rodrigues, agente universitária da Diretoria de Cultura da Unicentro, a iniciativa surgiu para atender a demanda cultural do Câmpus Cedeteg. “Existe uma demanda por arte e cultura no câmpus. Embora não tenhamos um centro de exposições lá, nós buscamos levar atividades culturais ao Cedeteg. Desta vez, conseguimos um espaço para levar uma parte da Mobi, adaptando a exposição ao hall da Direção de Câmpus”, explica.

Por conta do espaço reduzido, a curadoria selecionou as obras de oito artistas para esta edição especial. “A Mobi é grande, com obras maiores e mais pesadas. Por isso, nós levamos o que foi possível se adaptar ao espaço disponível. Conseguimos transportar as obras físicas de oito artistas que estavam na exposição original. Infelizmente, as obras audiovisuais não puderam ser incluídas desta vez”, comenta.

As obras expostas representam a diversidade e a riqueza da arte local. A ideia, agora, é promover mais ações como esta no Câmpus Cedeteg. “Esta é nossa primeira grande atividade cultural no Cedeteg, e estamos empolgados em promover futuras iniciativas, como festivais de teatro, folclore e música”, acrescenta a também agente universitária da Diretoria de Cultura, Elizabete Lustosa.

Artistas em exposição – Cláudia Batista; Gabriel Gerster; Marcia Regina Pawlas Carazzai; Muskarina; Marine Carboni Linzing; Micheli Lima; Nicole Gutfreund e Patrícia Giloni.

Por Caroline Albertini

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.