Projetos da Novatec e da Integ são aprovados em chamada pública da Fundação Araucária

A Agência de Inovação da Unicentro (Novatec) e a Incubadora Tecnológica de Guarapuava (Integ – Unicentro) conquistaram a aprovação de dois projetos junto à Fundação Araucária. Na última, terça-feira (14), a agência de fomento estadual divulgou que as propostas “Consolidação da Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro como ambiente promotor de inovação no Estado do Paraná” e “Consolidação da Incubadora Tecnológica da Unicentro – Integ” foram contempladas na “Chamada Pública Tadeu Felismino”. O edital integra o Programa de Apoio a Ambientes Promotores de Inovação no Paraná – Edição Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs).

As ações de ambas as propostas têm duração prevista de três anos e terão um aporte de cerca de R$ 400 mil para a sua execução. “Esse recurso é extremamente importante para dar continuidade às ações da Novatec, promovendo a inovação na universidade, apoiando o empreendedorismo, implementando novos cursos e projetos, apoiando o desenvolvimento tecnológico e o aumento da interação entre os ambientes promotores de inovação, empresas e a sociedade local e regional. Ser contemplado com recursos para as duas propostas apresentadas é um indicador de que o nosso trabalho está gerando resultados”, destaca o diretor da Novatec, professor Maico Taras da Cunha.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.