Professor da Unicentro realiza experiência de mobilidade acadêmica em Portugal

Entre os dias 2 e 10 de maio, o professor Marcelo Marques Lopes Muller, do Departamento de Agronomia da Unicentro, realizou uma experiência de mobilidade acadêmica no Instituto Politécnico de Viseu, em Portugal. Durante a visita, o professor teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura da universidade e participar de diversas atividades no instituto e na cidade.

“Foi uma experiência muito boa, tive a oportunidade de conhecer uma universidade antiga, porém muito bem organizada. É um local dentro da cidade e tem diversos cursos da área de agrárias e natureza. Além disso, foram submetidos dois resumos para o 10° Congresso Internacional de Agroecologia, que acontecerá em Viseu”, conta Marcelo.

O Instituto

Fundado no dia 26 de dezembro de 1979, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), é o primeiro e único estabelecimento de ensino superior público do distrito, assinalando assim um marco importante de desenvolvimento para a região de Viseu. Hoje é uma referência na cidade de Viseu e em toda a região central de Portugal, assumindo um papel impulsionador de desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e econômico.

“Profissionalmente foi uma experiência muito importante, para estreitar a relação com a universidade que recebe nossos alunos, apresentar resultados de pesquisa, para alunos, professores e até mesmo consultores, contar a história e a estrutura da Unicentro”, relata o professor.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.